Metade dos programas de computador no Brasil não estão devidamente licenciados. Seja parte da solução.

Denuncie Pirataria Já!

Sua denúncia é confidencial.

BSA Logo

Algumas palavras sobre Confidencialidade

Manter todas as informações sobre você confidenciais é uma política séria da BSA | The Software Alliance. Agradecemos por sua denúncia e não revelaremos informações suas a menos que sejamos legalmente forçados a fazê-lo.

Pirataria de software é a copiagem ou distribuição não autorizada de sofware protegido por direitos autorais.

Isso pode ocorrer pela cópia, download, compartilhamento, venda ou instalação de várias cópias em computadores pessoais ou de trabalho. É ilegal, aumenta os riscos de segurança e resulta em prejuízos econômicos tais como a diminuição de empregos e da arrecadação em impostos.


Perguntas Recorrentes

Se eu fizer uma denúncia à BSA, meu nome ficará confidencial?

Em nenhum momento seu nome será revelado fora da BSA, a menos que exigido pela lei. Nós tomamos todas as devidas medidas para garantir sua confidencialidade e a confidencialidade de seu caso, em todos os momentos.

O que acontece se eu fizer uma denúncia?

O processo é simples. Preencha este relatório confidencial de denúncia em três passos com o máximo de informação de que você possa se lembrar e apresente à BSA. Nosso grupo interno de investigadores solicitará a você mais informações, se for necessário, e dará início à investigação da empresa denunciada. Com base em suas informações e em nossa investigação, a BSA tomará a medida que considerarmos garantida.

Como calcular a recompensa por informações sobre o uso não autorizado de software?

A recompensa poderá ser paga apenas se a BSA seguir com a investigação e receber, como resultado direto das informações fornecidas por você, pagamento ou promessa formal de pagamento da organização reportada por você. O valor que você poderá receber será baseado em uma escala descrita nosTermos e Condições disponíveis no website da BSA.

Quando eu receberei a minha recompensa por fornecer informações sobre software pirateado?

A recompensa será paga apenas se a BSA seguir com a investigação e receber, como resultado direto das informações fornecidas por você, pagamento ou promessa formal de pagamento da organização reportada por você. Tal processo pode demorar vários meses. Se os requisitos para a recompensa forem cumpridos, a BSA então irá considerá-los para pagamento da recompensa. Para mais informações, consulte a seção Termos e Condições disponível no website da BSA..

Como eu posso me certificar de que vocês receberam minha denúncia?

Você receberá uma resposta da BSA por e-mail logo após submeter sua denúncia. Além disso, a equipe da BSA entrará em contato com você nas 72 horas seguintes para confirmar que sua denúncia foi recebida.